Internacional tem interesse em Thomas Müller, segundo jornal alemão, mas disputa será acirrada
O Internacional pode surpreender o mercado da bola ao tentar a contratação de um dos maiores ídolos do futebol europeu. Segundo o jornal alemão Bild, o clube gaúcho está interessado em Thomas Müller, atacante histórico do Bayern de Munique, que recentemente anunciou sua saída do clube ao fim da atual temporada, logo após o novo Mundial de Clubes.
Com 35 anos e uma carreira vitoriosa no futebol alemão, Müller ainda não decidiu seu futuro, mas diversas equipes já iniciaram contatos. O Colorado, no entanto, sabe que a disputa não será simples e já há pelo menos quatro clubes interessados na contratação do jogador: Fiorentina, da Itália, e os norte-americanos Los Angeles FC, San Diego FC e Cincinnati FC, todos da Major League Soccer.

Legado no Bayern e currículo impressionante de títulos
Müller chegou ao Bayern ainda criança, com apenas dez anos, em 2000. De lá para cá, construiu uma carreira sólida, se tornando símbolo de lealdade e desempenho. Atuando exclusivamente pelo clube bávaro, ele acumulou 32 títulos, incluindo duas Champions Leagues (2013 e 2020) e dois Mundiais de Clubes.
Sua trajetória com os profissionais começou na temporada 2008/09, após passagens pela equipe B. Desde então, são impressionantes 745 jogos, 248 gols e 221 assistências com a camisa do Bayern. Pela seleção alemã, o atacante também brilhou, sendo campeão mundial em 2014 e disputando 131 partidas, com 45 gols anotados.

Concorrência forte pode dificultar sonho colorado
Embora o Inter viva uma boa fase dentro de campo — liderando sua chave na Libertadores e invicto no Brasileirão —, a missão de contratar Müller é considerada difícil. Além dos fatores financeiros, o prestígio e o apelo midiático de equipes da MLS e da Serie A italiana podem pesar na decisão do jogador.
Ainda assim, a proposta do Internacional pode seduzir pela chance de disputar competições de alto nível na América do Sul, além de contar com o apoio apaixonado da torcida colorada. A possível chegada de Müller representaria um dos maiores reforços da história recente do futebol brasileiro, unindo qualidade técnica, experiência internacional e forte apelo de marketing.

Saída do Bayern tira Müller da lista dos ‘one-club men’
Com o fim de seu ciclo no Bayern, Thomas Müller deixará a lista dos jogadores que vestiram apenas uma camisa profissional durante toda a carreira. Entre os nomes dessa seleta galeria estão lendas como Paolo Maldini (Milan), Francesco Totti (Roma), Ryan Giggs e Paul Scholes (Manchester United), e Tony Adams (Arsenal).
Apesar disso, a idolatria da torcida e a marca deixada em Munique são inegáveis. Müller encerra sua trajetória como um dos maiores jogadores da história do clube alemão, sendo o atleta com mais títulos conquistados pelo Bayern. Agora, o futebol mundial aguarda os próximos passos dessa lenda em campo.

Inter vive momento positivo e busca reforço de peso para 2024
O bom momento do Internacional pode ser um trunfo na tentativa de atrair Müller. Após nove anos sem títulos, o clube voltou a erguer uma taça com a conquista do Campeonato Gaúcho, além de mostrar consistência na Libertadores e bom início no Campeonato Brasileiro.
A diretoria, que tem buscado nomes de impacto para fortalecer o elenco, vê no alemão a oportunidade de agregar liderança e visão de jogo em um setor ofensivo em construção. Se conseguir o acerto, o Inter poderá mudar o patamar de seu projeto esportivo, ganhando visibilidade global e impulsionando sua marca internacionalmente.